Época de colheita tem início na Horta Comunitária Jardim Cumbica

0
26

 

Após dois meses do plantio e de muitos cuidados com a terra, nesta semana teve início a colheita das hortaliças cultivadas na Horta Comunitária Jardim Cumbica. Moradores da região puderam levar para casa mostarda, alfaces mimosa e crespa, cebolinha e salsinha, tudo produzido de forma orgânica sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos.

Presença constante nos canteiros e nos encontros do projeto Cultivando a Horta Comunitária, a aposentada Leonice Lima Vidal, de 71 anos, também levou para casa uma sacola repleta de verduras que ela mesma ajudou a plantar. “Gosto muito de vir aqui mexer com a terra e as plantas. Poder colher o que você mesmo plantou e cultivou tem um sabor muito especial”, revelou.

 

Os encontros do Cultivando a Horta Comunitária acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 9h, na Casa Municipal de Agricultura Urbana e Familiar (avenida Birinepe, 99, Jardim Cumbica). No local, o técnico agrícola da Secretaria de Serviços Públicos, Carlos Artur Salgado, ensina aos participantes como preparar o solo, plantar, cultivar e colher cada hortaliça.