Entulhos retirados no Jardim São Geraldo

0
966

 

Funcionários do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) da Secretaria de Serviços Públicos realizaram nesta quarta-feira, dia 5, uma limpeza corretiva na praça Anita, no Jardim São Geraldo. Retiraram do local mais de 31m³ de resíduos, o que equivale a 372 carrinhos de mão; ou seja, cerca de 620 sacos de 50 litros.

 

 

A equipe retirou do local 12m³ de entulho, 7m³ de madeira e amianto e outros 12m³ de rejeito. Todo esse material é separado e destinado corretamente. O entulho, por exemplo, após limpo, vai para a Usina de Reciclagem da Proguaru, onde é transformado em agregado reciclável e utilizado em obras de pavimentação, edificação e na fabricação de pré-moldados. No caso das madeiras, elas são encaminhadas para recicladoras particulares da cidade. O rejeito é destinado ao aterro sanitário.

 

Só nos seis primeiros meses deste ano, o Delurb retirou das ruas mais de 1,3 mil toneladas de entulho e rejeito. Considerado infração e sujeito a multa, o descarte irregular causa transtornos e colabora para a ocorrência de enchentes e proliferação de doenças.

 

Para minimizar esses problemas, a Prefeitura solicita à população que colabore, não jogando lixo nas vias e respeitando os dias e horários das coletas domiciliares. O descarte correto dos entulhos deve ser feito num dos 17 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da cidade, evitando assim maiores transtornos. Para saber o endereço mais próximo, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br em Serviços Públicos.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos