30 mil guarulhenses furtam sinal de TV por assinatura

0
858

 

Pesquisa feita Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) mostra que 18% do total de assinantes de TV paga no Brasil são usuários clandestinos, os que furtam os sinais. Em Guarulhos, estima-se que existam em torno de 156 mil residências que utilizam TV paga, e com isso conclui-se que 29.328 dos usuários utilizam os famosos gatos.

 

tv-assinatura-guarulhos

Dados de maio deste ano mostram que em todo o Brasil são 19,7 milhões de assinantes de TV paga, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A mesma pesquisa da ABTA revela que o número de lares com acesso ao serviço já chega aos 24,2 milhões, o que revela 4,5 milhões de usuários clandestinos.

O estudo foi revelado durante a Feira e Congresso ABTA 2015, que termina hoje, em São Paulo. É a segunda pesquisa sobre furto de sinal feita pela Associação e, no ano passado o levantamento feito mostrava que o Brasil contava com 4,2 milhões de casas que possuíam TV paga de forma clandestina, mostrando um aumento de 2,38% nos casos de furto de sinal.

Ações conjuntas da Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Polícia Federal e Ministério Público, foram feitas em todas as regiões do país durante o ano passado, com o objetivo de combater a venda de decodificadores ilegais. Também foram localizadas e desativadas centrais clandestinas de furto e distribuição de sinais de satélite.

Mas o crescimento do furto mostra que é necessário um envolvimento ainda maior no combate à ilegalidade. “O desvio de conduta e a evasão de receitas e tributos exigem uma organização de todas as frentes públicas e privadas”, afirmou Antônio Salles Neto, diretor do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA) e coordenador do Núcleo Anti-Fraude de TV por Assinatura da ABTA.

 

Fonte: Guarulhos Hoje