Duelo entre Piaget e Marconi na Olimpíada Colegial marca o retorno de aluno ao esporte

0
148

 

Nesta quarta-feira (20) a 51ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) entrou em seu quinto dia de disputas. Na Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos, cerca de 200 alunos participaram de nove jogos de futsal nas categorias mirim e infantil masculino.

 

 

No último confronto, entre as equipes do Colégio Jean Piaget e do Colégio Marconi, o camisa 3 do Piaget chamou a atenção. Pedro Dias estava acompanhado por sua mãe, Marilucia Dias, que relatou um problema de saúde que o afastou do esporte por um tempo.

 

Pedro tem um quadro alérgico grave de dermatite e está em tratamento. Com a melhora, pôde retornar às quadras, algo de que tanto gosta. Ele foi convidado pela escola para integrar a equipe infantil durante o torneio. Segundo a mãe, houve resistência a princípio.

 

“Ele não queria participar por conta da condição, é adolescente, mas falei pra ele o quanto isso também poderia ajudar outras pessoas e ele abraçou a ideia. Conversamos com o professor com o qual ele treina, que o apoiou, Pedro começou a treinar e conseguiu ficar o período inteiro. Foi muito bom porque desde então ele ficou mais motivado”, disse a mãe.

 

Por conta do afastamento dos treinos o aluno chegou ao jogo sem a certeza de que entraria em quadra, mas falou sobre a felicidade de estar lá. “Quando fiquei sabendo que iria entrar na equipe fiquei bem feliz, porque agora estou melhor da dermatite e pude voltar. Só de estar aqui participando já estou muito feliz”, disse.

 

Pedro Dias conseguiu atuar na partida, mas a equipe saiu derrotada pelo Colégio Marconi por 7 a 2. As competições da OCG seguem até o dia 29 de setembro, com 16 modalidades que envolvem mais de 11 mil alunos de escolas públicas e privadas.