Dilma e Alckmin lideram em Guarulhos

0
636

Pesquisa de intenção de voto contratada pelo HOJE, em parceria com a Associação Comercial e Empresaria de Guarulhos (ACE), constata a preferência do eleitorado da segunda maior cidade do estado de São Paulo pela presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.

Ela aparece com 27% das intenções de voto, seguida de Aécio Neves (PSDB) com 19% e Eduardo Campos (PSB) com 7%. O candidato Pastor Everaldo (PSC) vem em seguida com 5%; Rui Costa Pimentas com 2%; Eymael (PSDC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Zé Maria (PSTU) e Levy Fidelis (PRTB) pontuaram 1%.

O presidenciável Mauro Iasi (PCB) aparece com 0.4%. Os eleitores que disseram não votar em nenhum dos candidatos somaram 30% e os que afirmaram são saber em quem votar foram 7%. Para o governo do estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, lidera com folga – 48%. O empresário Paulo Skaf (PMDB) surge com 13% e Alexandre Padilha (PT) vem em seguida com 7%. Os candidatos Wagner Farias (PCB), Gilberto Natalini (PV) e Raimundo Sena (PCO) tiveram 2% das intenções de voto.

Já Laércio Benko Lopes (PHS) e Maringoni (PSOL) somaram, cada um, 1%. Walter Ciglioni (PRTB) surge com 0%, Dezoito por cento dos eleitores de Guarulhos disseram não votar em nenhum dos candidatos e 5% “não sabem” em quem vão votar. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião

Pesquisa entre os dias 2 e 4 deste mês, tendo sido utilizada como metodologia a aplicação de questionários estruturados através de entrevistas pessoais junto a uma amostra aleatória, proporcional e representativa do eleitorado do município, com 16 anos ou mais. Foram entrevistados 501 eleitores. A margem de erro para o total da amostra é de 4,4%, para mais ou para menos, calculada considerando-se um coeficiente de confiança de 95%.

As pesquisas – encomendadas pelo grupo Mídia Guarulhos – foram registradas na Justiça Eleitoral sob os números BR-00292/2014 e SP-00014/2014. Na edição de ontem, o HOJE veiculou a pesquisa para deputados federal e estadual.

 

dilma-guarulhos

guarulhos-dilma

 

Petistas têm maior índice de rejeição

Tanto a presidente Dilma como o seu ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ambos do PT, apresentaram o maior índice de rejeição entre os guarulhenses na escolha para a Presidência da República e o governo do estado, respectivamente.

Nas respostas dos eleitores à pergunta “Em quais desses candidatos à Presidência da República você não votaria de jeito nenhum?”, Dilma lidera com 47%. Em seguida, aparece Eymael (PSDC),com 11%; Levy Fidelix (PRTB) e Aécio Neves (PSDB), ambos com 10%; Zé Maria (PSTU), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV), com 8%; Ruy Costa Pimentas (PCO), com 7%; Eduardo Campos (PSB) e Luciana Genro (PSOL), com 6%; e Mauro Iasi (PCB), com 5%.

Entre os eleitores que disseram rejeitar todos os candidatos, o percentual foi de 7%. Doze por cento responderam “nenhum” e 5% afirmaram “não sabe”. Para o governo do estado de São Paulo, o candidato petista Padilha liderou o índice de rejeição com 28%, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB) com 19%, Paulo Skaf (PMDB) com 14% e Raimundo Sena (PCO) com 12%.

Os candidatos Wagner Farias (PCB) e Maringoni (PSOL) tiveram 10% de rejeição cada um. Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko Lopes (PHS) e Walter Ciglioni (PRTB) ficaram com 8%. Cinco por cento dos eleitores da cidade rejeitaram todos, e 13% responderam “nenhum” e 11% disseram “não saber”.

 

José Serra aparece em 1º para o Senado

Na disputa para o Senado, o ex-governador José Serra (PSDB) aparece em primeiro lugar com 29% das intenções de voto. O petista Eduardo Suplicy surge com 24% e Gilberto Kassab (PSD) vem com 7%. Ainda na corrida eleitoral, Ana Luiza (PSTU) foi lembrada por 5% dos guarulhenses entrevistados na pesquisa.

Os candidatos Fernando Lucas (PRP), Genildo Moreira (PSB) e Marlene Campos Machado (PTB) somaram 2% cada um. Com 1% aparecem Edmilson Costa (PCB), Juraci Garcia (PCO) e Kaka Wera (PV). Senador Fláquer (PRTB) pontuou 0,4%. Dezoito por cento dos eleitores de Guarulhos entrevistados pelo Instituto Opinião afirmaram não votar em nenhum e 7% “não sabe”.

 serra-guarulhos

 

Fonte: Guarulhos Hoje