Desfile Inclusivo de Guarulhos recebe inscrições a partir de 1º de Agosto

0
208

 

A Prefeitura de Guarulhos recebe entre os dias 1º e 15 de agosto, inscrições para o 2º Desfile Inclusivo, que será realizado em 22 de setembro, no Shopping Internacional, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Os documentos necessários deverão ser entregues na Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, que fica na Rua Alberto Hinoto Bento, 49, Macedo, em horário comercial. Os selecionados serão comunicados no dia 17 de Agosto, por telefone.

Foto: Nícollas Ornelas

 

Idealizado e promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada a Secretaria de Assuntos Difusos, a participação é limitada a 25 pessoas com deficiência que residam em Guarulhos, sendo 16 vagas para representantes das instituições do segmento (públicas e privadas), indicadas pela própria entidade, e nove para pessoas com deficiência da sociedade civil. Todos passarão por uma seleção prévia, conforme edital publicado dia 20 de julho, no Diário Oficial do Município.

 

O evento tem o objetivo de proporcionar um espaço de integração para pessoas com e sem deficiência, estimular a participação em atividades culturais, promover a autoestima, valorizar o potencial criativo e artístico, destacar a beleza e desenvoltura das pessoas com deficiência, o orgulho e a valorização da imagem, além de criar oportunidades social e profissional.

 

Critérios

 

Para esclarecimento, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. É vedada a participação de parentes de primeiro grau dos organizadores do evento e de pessoas que desfilaram no 1º Desfile Inclusivo de 2017. Poderão participar do desfile maiores de cinco anos completos até a data limite de inscrição.

 

A Comissão organizadora selecionará os candidatos por tipo de deficiência: física, intelectual, múltipla, visual, auditiva. No caso do não preenchimento de todas as modalidades de deficiência, a comissão se reservará o direto de convidar uma pessoa com deficiência da classificação não contemplada. Mais informações pelo telefone: 2414-3685.