Curso sobre saúde da população negra

0
2394

 

A Escola SUS está com inscrições abertas para o 4º Ciclo de formação do Curso “Promoção da Equidade no Acolhimento e na Atenção à Saúde da População Negra”. Com carga horária de oito horas, a capacitação, que é realizada em apenas um dia, já beneficiou mais de 800 pessoas. Os próximos treinamentos acontecem nesta sexta-feira (29), bem como nos dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25, 26 de fevereiro e 3 e 4 de março. Para se inscrever, bastar acessar o site http://escolasus.com/popnegra.

 

sus-guarulhos

 

Além de oferecer subsídios para a detecção precoce e prevenção de doenças que acometem em maior escala a população negra, como a anemia falciforme e a hipertensão, a formação também pretende combater o racismo e capacitar os participantes para o preenchimento correto do quesito raça/cor nos sistemas informatizados do SUS, a fim de obter informações qualificadas para a formulação de políticas públicas de acordo com as necessidades da população de cada território.

 

O curso é totalmente gratuito e aberto a usuários do SUS, gestores e profissionais de saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Conselhos de Direito, funcionários das secretarias municipais e demais movimentos sociais e interessados.

 

Promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Coordenadoria da Igualdade Racial, o curso é realizado sempre as quintas e sextas-feiras na Escola SUS, que fica na avenida Gilberto Dini nº 558, no bairro Bom Clima.

 

Mais informações podem ser obtidas no telefone 2304-6446.