Crianças participam de atividades no Horto Florestal em comemoração ao Dia da Árvore

0
70

 

Nesta quinta-feira (21) o Horto Florestal de Guarulhos – Reserva Biológica Burle Marx, no bairro Água Azul, recebeu a visita de 90 crianças da ONG Projeto Entre Nessa Onda, em comemoração ao Dia da Árvore. A garotada foi recepcionada pelo secretário de Meio Ambiente, Thiago Surfista, e por técnicos da pasta, que promoveram um bate-papo sobre a importância da conservação de todas as espécies de seres vivos.

 

 

Os participantes fizeram uma pequena trilha em que conheceram algumas espécies de árvores e plantas que a reserva biológica abriga. Durante o trajeto, descobriram curiosidades sobre plantas como a samambaiaçu, arbusto nativo da Mata Atlântica que pode atingir o tamanho de uma árvore.

 

As crianças visitaram ainda as estufas onde são produzidas as mudas de árvores nativas utilizadas nos projetos de arborização urbana de Guarulhos e participaram do plantio de mudas de pau-brasil, ipê-roxo, dedaleiro, jacarandá-mimoso e jequitibá-rosa. Um piquenique sob a sombra das árvores do horto encerrou as atividades do dia.

 

O Horto Florestal de Guarulhos não é aberto ao público, por se tratar de um local de preservação integral. A visita de grupos deve ser agendada por telefone 2475-9843.