Cras Acácio dialoga sobre transtorno do espectro autista com famílias atendidas

0
318

 

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Acácio recebeu nesta quinta-feira (25) cerca de 60 famílias para dialogar sobre o transtorno do espectro autista (TEA). O evento aconteceu na quadra da EPG Jean Piaget em parceria com o Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (Ciaag).

 

 

Por meio de uma palestra ministrada por Alexandra Oliveira, diretora administrativa do Ciaag, as famílias tiveram a oportunidade de aprender as características do TEA, assim como as formas de identificação, o tratamento e a importância da inclusão social dos autistas. O evento proporcionou também a troca de experiências entre pais de crianças típicas e atípicas a fim de criar conexão entre as diferentes realidades vividas por elas e conscientizar sobre inclusão social.

 

“O preconceito é muito maior quando não existe entendimento. Falar sobre o TEA com as famílias é muito importante para que elas possam lidar e respeitar as diferenças, inclusive levando os ensinamentos daqui para dentro de casa e da comunidade onde vivem”, afirmou Eluma Rodrigues, coordenadora do Cras Acácio.