Consulado Móvel atende bolivianos residentes em Guarulhos neste final de semana

0
2775

 

O Consulado Geral da Bolívia, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, através da Subsecretaria da Igualdade Racial e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, realiza neste sábado e domingo, dias 23 e 24, das 8h às 16h, no Centro Integrado de Cidadania – CIC da Região Pimentas (Estrada do Capão Bonito, 53 – Jardim Marida de Lourdes), atendimento especializado com o Consulado Móvel aos cidadãos bolivianos residentes em Guarulhos.

 

 

A ação objetiva expedir diversos documentos, como certidões de nascimento, matrimônio e morte; registro de dupla nacionalidade; certificados de antecedentes criminais; passaporte e documento de controle de entrada e saída de carros de turistas, além de prestar aconselhamento sobre procedimentos de imigração e conselho de ações consulares.

 

Estarão presentes representantes de organizações da sociedade civil, como a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e Juventude (ASBRAD), o Centro de Apoio ao Migrante (CAMI) e a OAB/Guarulhos para a orientação jurídica, regularização migratória e prevenção ao tráfico de pessoas e ao trabalho análogo à escravidão.

 

A ação ocorre durante dois dias já que Guarulhos é segunda cidade que concentra o maior número de cidadãos bolivianos no estado de São Paulo. Além disso, em breve será realizado o cadastramento biométrico para as eleições na Bolívia, que ocorrerão no próximo mês de outubro. Para essas eleições, serão instaladas duas zonas de votação na cidade.

 

Consulado Móvel da Bolívia

 

Data: sábado e domingo, dias 23 e 24 de março

Horário: das 8h às 16h

Local: Centro Integrado de Cidadania – CIC dos Pimentas

End.: Estr. do Capão Bonito, 53 – Jardim Maria de Lourdes