Concerto de Brahms marca estreia da Gru Sinfônica na nova temporada das orquestras de Guarulhos

0
265

 

A Orquestra Gru Sinfônica inicia no dia 26 de fevereiro, domingo, às 17h, sua participação na temporada 2023 das orquestras de Guarulhos. No repertório, obras do compositor alemão do período romântico Johannes Brahms, no Teatro Padre Bento. Os ingressos gratuitos para o espetáculo devem ser adquiridos pelo site http://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

 

O espetáculo da série Convidados Especiais insere a cidade no circuito artístico nacional e conta com dois nomes expressivos da música de concerto, o maestro Luiz Fernando Malheiro, regente convidado para essa ocasião, e o violinista Davi Graton, ex-spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). No palco, eles compartilham sua técnica e a sensibilidade de suas interpretações.

 

No programa, a Gru Sinfônica executa o Concerto para Violino em Ré Maior e a Sinfonia nº 3, de Brahms.

 

Orquestra Jovem

 

O espetáculo Samba em Concerto – 3ª edição acontece no dia 25 de fevereiro, sábado, às 20h, com a Orquestra Jovem e a participação de artistas guarulhenses, e marca o lançamento da temporada 2023 das orquestras de Guarulhos em intensa programação com cerca de 60 concertos ao longo do ano.

 

Sob regência de Emiliano Patarra, arranjos de Fernando Gomes e curadoria da cantora e compositora guarulhense Céllia Nascimento, Samba em Concerto é parte da série Nossa Gente, que aborda a cidade a partir de sua intensa atividade de produção cultural nas mais diversas linguagens.

 

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o espetáculo ficará disponível no canal do YouTube (https://www.youtube.com/@orquestrasdeguarulhos2746) das orquestras. Todos os espetáculos são gratuitos e têm classificação livre.

 

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.