Como se reinventar na crise financeira: Oportunidades de negócio em 2020

0
91

 

Apesar do que vemos por aí, as oportunidades de negócio em 2020 são várias. A pandemia que atinge o mundo trouxe inúmeras dificuldades para todos os setores, o que causou a necessidade de se reinventar para o empreendedor. Sob essa premissa, várias empresas tiveram que sair da zona de conforto e se adaptar.

 

 

Não houve segredo: As empresas que saíram ganhando foram as que investiram em tecnologia. Entre as empresas que mais lucraram no mundo estão a Amazon, a NVIDIA e o PayPal. O que estas empresas tem em comum? Sua presença digital é plenamente estabelecida.

 

Aprenda nesse texto, maneiras de se reinventar como empreendedor e explorar novas oportunidades de negócio.

 

Invista em tecnologia para dominar o seu nicho

 

Parece clichê, mas este é realmente o passo inicial e o mais importante. Com o distanciamento social e um mundo que vive a internet como uma necessidade quase básica, é imprescindível que seu negócio possua páginas pelas redes sociais, um site para atendimento e vendas online, bem como delivery de produtos (se for seu caso).

 

Se seu negócio precisa atender presencialmente, invista em aplicativos para agendamento e organização. Seu público vai lhe contatar à distância e quando estiver em sua propriedade, não irá querer esperar por vários minutos (ou até horas) para ser atendido. Sua equipe de atendimento deve receber o treinamento devido para utilizar estes recursos com maestria.

 

Se seu negócio ainda não está presente na internet, utilize a ferramenta Zyro para montar sua loja virtual.  Tecnologia prática e automatizada para você administrar seu negócio online mesmo sem conhecimento em códigos, design ou gerenciamento de sites.

 

Aprenda como o mundo virtual funciona

 

Criadores de conteúdo para as redes sociais estão acostumados, mas o marketing tradicional não sabe: Marketing digital é qualidade e não quantidade. Para você atrair alguém na internet, não basta apenas alcançar: você precisa ser totalmente relevante para o seu público. Marketing de conteúdo é a grande arma do século e você vai precisar investir nele. Compreenda e aplique este conceito.

 

Além disso, o mundo virtual exige transparência e engajamento das empresas. Isso significa que você vai precisar ter uma identidade e uma missão para seu negócio. Assim, seu público vai olhar para você como um investimento em uma causa, e não apenas uma loja de produtos quaisquer.

 

Engajamento em causas nobres e sociais também são muito relevantes para sua empresa crescer online.

 

Explore novas possibilidades

 

Até aqui mencionamos maneiras gerais de como qualquer negócio pode se adaptar para o mercado digital. Explicamos uma série de requisitos essenciais; de serviços obrigatórios para que qualquer empresa se estabeleça.

 

No entanto, para que as empresas possam usufruir desses serviços, alguém tem que provê-los. Isso significa que agências de marketing, desenvolvedores de aplicativos de entrega (delivery), ferramentas de desenvolvimento de sites/blogs e as outras áreas mencionadas aqui estão em uma crescente! Esse é um ótimo momento para você montar uma empresa nestas áreas ou investir em empresas que estão oferecendo estes serviços!

 

Aproveite as oportunidades de negócio

 

Assim como neste ano tudo mudou, algum acontecimento natural, sócio-político ou até sobrenatural pode acontecer e mudar as necessidades humanas a qualquer momento. Os seres humanos que melhor se adaptam a essas mudanças são aqueles que obtém sucesso. Portanto, não deixe essa chance escapar e a competição sair na frente. Aproveite as oportunidades de negócio em 2020.