Como manter o desejo em uma relação

0
384

 

Não existe nada mais gostoso do que ter um relacionamento daqueles bem gostosos, que duram bastante e que são bem aconchegantes… Mas um momento que chega na vida de qualquer pessoa que esteja em um relacionamento assim é a mesmice na vida sexual. Por isso, muitas pessoas buscam por dicas de como manter o desejo em uma relação.

 

 

Afinal, por mais que o casal se ame e os dois queiram estar juntos, sem desejo sexual, o relacionamento termina virando amizade. E você não quer correr o risco de cair nessa armadilha, não é mesmo? Então venha conferir as nossas dicas mais do que preciosas de como manter o desejo em uma relação!

 

Dicas infalíveis de como manter o desejo em uma relação

 

1 – Foco em uma boa comunicação

 

Uma boa comunicação é essencial entre um casal e, por isso, é uma das dicas infalíveis de como manter o desejo em uma relação. Ela é a base de tudo: desde a resolução das pequenas questões do dia-a-dia até a confiança para que a relação sexual flua bem. Por isso, ela está em primeiro lugar: pois é a base para todas as outras dicas.

 

2 – Tenha iniciativa

 

Sabe quando você está ao lado do (a) parceiro (a) e bate aquela vontade de começar os carinhos e partir para algo mais quente? Mas, ao mesmo tempo, dá preguiça, receio de a outra pessoa não retribuir e tudo o mais? Bem, se você não tentar, como vai saber?

 

Não deixe que a outra pessoa seja responsável pela na hora do sexo todas as vezes, isso acaba ficando chato. Siga essa dica de como manter o desejo em uma relação e dê você o primeiro passo uma vez ou outra.

 

3 – Use a imaginação

 

Se você não usar a sua imaginação na sua vida sexual, ela vai terminar ficando sem graça, porque você nunca irá inovar. Portanto, alimente a sua imaginação quanto ao sexo, para que tenha novas ideias para tentar colocar em prática.

 

4 – Seja espontâneo (a)

 

Outra dica de como manter o desejo em uma relação é a espontaneidade. Não se conforme em ser parte de um casal que só transa aos fins de semana e antes de deitar-se para dormir. Procure variar o máximo que puder nos momentos de intimidade.

 

Quer dicas práticas? Ao invés de esperar o fim de semana para ter o momento íntimo com o maridão, por que não o visitar em plena quarta-feira no escritório, trancar a porta e dar uma rapidinha por lá mesmo?

 

 

5 – Dedique-se

 

Para manter o desejo em uma relação, a dedicação é essencial. Cuide de você mesma (o) para que a chama do desejo se mantenha acesa. Além disso, se dedique a encontrar mais momentos nos quais o casal possa ter momentos mais íntimos juntos. O banho, a hora de acordar e quando os filhos estão na escola são boas dicas de momentos.

 

6 – Seja romântico (a)

 

O romantismo é essencial para que se consiga manter o desejo em uma relação. Afinal, ele é um excelente afrodisíaco que é capaz de tirar as relações sexuais do automático e deixá-las ainda mais agradáveis.

 

7 – Reconheça o que a outra pessoa tem de bom

 

Muitas pessoas, quando estão em relacionamentos longos, tendem a enxergar o parceiro (ou parceira) somente com os olhos de crítica. E, assim, terminam esquecendo quais são as qualidades maravilhosas da pessoa, que são os motivos principais pela união do casal.

 

Por conta disso, a chama do relacionamento termina se enfraquecendo ou até mesmo se apagando (afinal, críticas e comentários ruins em excesso são insuportáveis). Então, reconheça o que a pessoa que está com você tem de bom e mostre que valoriza isso.

 

8 – Abra o jogo sobre as suas fantasias

 

Lá na dica número 3 de como manter o desejo em uma relação, abordamos a importância de usar a imaginação e mantê-la alimentada, inclusive com fantasias sexuais. Então, junte a dica de número 3 com a dica de número 1 e comunique-se com o seu parceiro (ou parceira) sobre as suas fantasias.

 

Afinal, se você nunca conversar sobre quais são as suas fantasias sexuais, como irá realizá-las? Falar sobre o que deseja é o primeiro passo para que possa realizar o que quer.

 

9 – Proponha coisas novas

 

Aliada à dica de número 8, temos a dica de número 9 de como manter o desejo em uma relação sexual. E essa dica consiste em propor coisas novas ao parceiro (ou à parceira). Quer maneira mais quente de manter a chama do relacionamento acesa?

 

De maneira prática, você pode propor o uso de brinquedos sexuais, assistir a um filme pornográfico juntos, brincar de interpretar papeis, colocar um toque de BDSM na transa ou de convidar uma pessoa extra para fazer um ménage ou até mesmo um Swing. As possibilidades são infinitas!

 

 

10 – Surpreenda e proponha um ménage!

 

Você sabe quantas pessoas têm o desejo de protagonizar um ménage e têm vergonha de assumir isso para o parceiro (ou parceira)? Por isso, uma maneira muito eficaz de manter o desejo em uma relação é propor um ménage.

 

Seja com outro homem ou outra mulher (isso será conversado entre o casal), realizar essa fantasia será uma delícia! E uma excelente maneira de realizar essa dica é contratando uma acompanhante. Nada melhor do que uma pessoa experiente e dedicada para apimentar o relacionamento e o sexo a três!