Coletivo oferece workshop gratuito para contadores de histórias na Biblioteca Monteiro Lobato

0
89

 

No próximo domingo (10), das 14h30 às 16h, o coletivo Doutores do Riso Curativo oferece workshop gratuito para contadores de histórias. Destinado a artistas, contadores, pedagogos e interessados em brincar com o mundo das histórias ao mesmo tempo em que se especializam na oferta dessa arte, o encontro acontece no Auditório Pedro Dias Gonçalves, da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.

 

Para participar os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdddNL6OVQ-YOnQlgmDLj9Gt1K-uDUfntgZBoAMcqW5-pF7qQ/viewform. O workshop é mediado pela pedagoga, atriz e clown Estefânia Zonaro, coordenadora dos coletivos Doutores do Riso Curativo e Pedagogia Essencial.

 

O encontro tem como objetivo a criação de espaço de experimentação, no qual as pessoas possam planejar a escolha de histórias de acordo com o público, além do uso de recursos e adereços cênicos, entre outros detalhes.

 

O workshop de contação de histórias é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc por meio do FunCultura da Secretaria de Cultura de Guarulhos. Esse projeto, que envolveu ainda workshop sobre o processo criativo e o lançamento de websérie com 15 episódios, permitiu aos Doutores do Riso Curativo dar continuidade ao trabalho interrompido durante a pandemia.

 

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439.