Colégio Maia firma parceria com Sistema Mackenzie

0
1356

 

A partir deste ano, os alunos do ensino fundamental do Colégio Maia terão acesso aos materiais didáticos desenvolvidos pelo Instituto Mackenzie. A parceria entre as duas instituições vai deixar os estudantes mais preparados para ingressarem no ensino médio.

Na opinião do coordenador do Colégio Maia, Rodrigo Riente, a parceria foi pensada levando em consideração o desenvolvimento das competências básicas dos alunos, a organização de conteúdos por área de conhecimento e a estruturação partindo da contextualização dos mesmos, assim como a própria interdisciplinaridade.

 

colegio-maia-guarulhos

 

O foco principal do acordo é unir a experiência e tradição em ensino do colégio ao conteúdo programático do Sistema Mackenzie. “A parceria foi fechada levando em consideração uma busca contínua da formação integral do ser humano, por meio de uma pedagogia que associa os saberes teóricos aos saberes práticos, éticos e morais, de modo a favorecer o crescimento pleno do indivíduo não somente como aluno, mas também como cidadão consciente do mundo.” explicou o coordenador do colégio, Rodrigo Riente.

O novo material traz um conteúdo variado de apoio, que substitui um modelo onde matérias são desvinculadas entre si, por um modelo que associa os saberes teóricos aos saberes práticos, envolvendo valores éticos e morais. Este permitirá ao professor proporcionar ao aluno uma visão inter e transdisciplinar, onde poderão perceber e estabelecer um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento.

O educador é capacitado diretamente pelos autores do material além participarem de congressos juntamente com a equipe do Mackienzie.

O Sistema Mackenzie de Ensino é utilizado por mais de 170 escolas em todo o Brasil.

Colégio Maia

 

Fundado na década de 60, Colégio Maia conta com método tradicional, empreendedor e com responsabilidade sócio–ambiental. Além da grade curricular, com aulas de Informática em todo o Ensino Fundamental, o Maia tem como línguas estrangeiras Inglês e Espanhol (6º Fundamental ao 3º Médio). O aluno ainda pode participar de diversas atividades que a escola oferece, como: natação, música, xadrez, ballet, ginástica olímpica, judô e treinos esportivos.

 

Fonte: Guarulhos Hoje