Cine Cultura apresenta Nise: O Coração da Loucura nesta sexta no Adamastor Centro

0
197

 

A edição desta sexta-feira (13) do Cine Cultura apresenta o longa-metragem Nise: O Coração da Loucura , às 20h, no Cineclube do Adamastor Centro. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

 

Sob direção de Roberto Berliner, o filme foi lançado em 2016 e conta com Glória Pires, Fabrício Boliveira e Simone Mazzer no elenco. A obra reúne um conjunto de dramas baseados na vida real da psiquiatra Nise da Silveira, que rejeita a terapia de eletrochoque para tratar seus pacientes esquizofrênicos e os encoraja a criar arte.

 

Sinopse ( Nise: O Coração da Loucura . Direção: Roberto Berliner. BRA, 108 minutos) Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e a lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado setor de terapia ocupacional, no qual dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes através do amor e da arte.

 

Serviço

 

Cine Cultura apresenta Nise: O Coração da Loucura

 

Data: sexta-feira, dia 13 de setembro, às 20h

Local: Cineclube do Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre