Cinco UBS estarão abertas pelo Saúde Agora neste sábado

0
281

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Munhoz, Jardim Acácio, Belvedere, Nova Bonsucesso e Marinópolis estarão abertas neste sábado (20) a partir das 8h para prestar atendimento à população pelo programa Saúde Agora.

 

 

As pessoas que precisarem passar por consulta médica ou realizar exame de Papanicolau devem agendar previamente. Já para serviços como vacinação de rotina, contra a gripe e contra a covid-19, bem como para testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia, colocação de curativos e dispensação de medicamentos, não é necessário agendamento.

 

Vale ressaltar que como nesta mesma data também será o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta, o público-alvo poderá receber a dose em uma dessas unidades até as 17h; os demais serviços serão encerrados às 16h.

 

Desta forma, pais ou responsáveis cujos filhos estão com o esquema vacinal contra a covid-19 incompleto devem procurar as cinco unidades abertas pelo Saúde Agora e aproveitar para vacinar crianças de um ano a menores de cinco anos contra a poliomielite e menores de 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação.

 

Serviço

 

UBS Jardim Munhoz: rua Professor José Munhoz, 474, Jardim Munhoz

UBS Jardim Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2.007, Jardim Acácio

UBS Belvedere: estrada Municipal, 475, Jardim Belvedere

UBS Nova Bonsucesso: rua Tapiramuta, 237, Vila Nova Bonsucesso

UBS Marinópolis: rua Marinópolis, 546, Jardim Presidente Dutra