CIG leva 6 medalhas no basquete

0
1345

 

O Colégio Integrado de Guarulhos (CIG) conquistou seis medalhas e é o grande campeão no basquete feminino e masculino da 45ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), que encerrou nesta sexta-feira (9).

 

Na terça-feira (06), aconteceu a final das equipes femininas, no Ginásio Poliesportivo da FIG, onde o Colégio Integrado venceu nas três categorias que jogaram. Na disputa pelo título do mirim feminino, contra o Eniac, o Integrado encerrou o placar em 35 a 4. Logo em seguida, no jogo das meninas do Infantil contra o Marconi, a situação foi a mesma, com placar de 53 a 4. Na final do Juvenil, novamente o adversário foi o Eniac e mais uma vez a CIG venceu com folga, por 28 a 10.

 

 

Os destaques das partidas do feminino ficaram por conta das alunas do Integrado. As gêmeas Maisa e Maiara Dias foram as cestinhas do Mirim, com 20 pontos, e do Infantil, 14 pontos, respectivamente. Já no juvenil o destaque ficou com Letícia Prudente, que anotou 12 pontos na final.

 

As finais do basquete masculino aconteceram na quarta-feira (7), também no ginásio do CIG, onde o Colégio Integrado foi medalha de ouro nas categorias Mirim e Infantil e prata na Juvenil. Na modalidade Mirim, a CIG venceu o Sterópoli por 32 a 21. Logo em seguida, no jogo do Infantil contra o Pathernon, os alunos do Integrado fecharam com placar de 43×30. Na disputa pelo título do juvenil, o Integrado em um jogo bem disputado, ficou com a prata. O adversário Eniac venceu de 32 a 29, tendo Rodrigo Lopes Ramos, do Eniac, como cestinha do duelo, com 22 pontos.

 

Na categoria masculina, os destaques ficaram com os alunos da CIG, Pedro Henrique Luna, que foi cestinha do Mirim, marcando 15 pontos na partida final e Anthony Freire do Infantil que apontou 20 pontos na última partida. Ambos os atletas que foram destaques pelo Integrado, tanto no feminino quanto masculino, jogam ainda na Apagebask (Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basket), que desenvolve as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão, em Guarulhos, que além do espaço, oferece bolsa de estudo aos atletas pela CIG.

 

O Colégio Integrado conquistou ainda medalhas na categoria mirim feminino da ginástica artística da 45ª OCG. Bianca Lopes conquistou três medalhas de ouro, foi campeã individual geral, do salto e solo. Rubia Correa ganhou a medalha de prata e Giovanna Cristine Lopes bronze, ambas na categoria salto.

 

O Colégio Integrado encerrou sua participação na 45ª OCG  em 17º lugar com 75 pontos.