CEU Continental recebe três encontros do projeto EducaPet nesta semana

0
56

 

A cadelinha Fofinha é a estrela do projeto EducaPet da Prefeitura de Guarulhos, que nesta segunda-feira (9) esteve no CEU Continental para um de bate-papo sobre cuidados que devemos ter com os animais de estimação, entre outros assuntos relacionados. Desde filhote participando de eventos com muitas pessoas, a cachorrinha aproveita a atenção e os carinhos feitos pelas crianças. O local recebe mais duas edições do Educa Pet, nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11.

 

 

A conversa com as turminhas é conduzida por Juliana Kopczynski, veterinária e diretora do Departamento de Proteção Animal (DPAN). “Falo sobre a importância de oferecer espaço adequado, atenção, alimentação, cuidados veterinários, a relevância da adoção e da castração para o combate ao abandono e aos maus-tratos e também sobre preconceito com animais de cor preta”, explica Juliana.

 

Para que o assunto possa ser desenvolvido em sala de aula, professores e alunos têm acesso ao livro Arthur – O Menino que Ama os Bichos, do escritor guarulhense e professor Tiago Ortaet. O livro narra a história real do garotinho Arthur, de seis anos, que adotou um cãozinho no DPAN em 2018.

 

Iniciado em março, o Educa Pet já realizou palestras nos CEUs Presidente Dutra e Bambi e na EPG Evanira Vieira Romão, na Vila Augusta.