CEU Bambi oferece curso de stop motion gratuito

0
339

 

A Prefeitura de Guarulhos abriu as inscrições para o curso gratuito de stop motion, oferecido às quartas-feiras, das 17h30 às 19h, para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos no CEU Bambi. O stop motion, técnica que utiliza tecnologias digitais para fazer vídeos, permite criar animações por meio de sequências fotográficas. As vagas são limitadas.

 

 

A matrícula deve ser realizada presencialmente na secretaria do CEU, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h, na rua Benedito Thieso, s/nº, Parque Residencial Bambi. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

 

O curso é voltado a iniciantes e tem como objetivo produzir vídeos de forma criativa e reflexiva com o uso de câmera fotográfica, smartphone, ring light, tripé, notebook, brinquedos, utensílios, entre outros recursos materiais. As aulas contemplam ainda noções preliminares de edição de vídeo.

 

Durante as aulas a professora Eudesia Rosa combina conhecimento e prática para abordar diferentes etapas e meios para criar uma animação em stop motion. Por meio do uso de aplicativos livres de celular e computador, é possível editar o som e as imagens. Além disso, os participantes terão a oportunidade de vivenciar todo o processo de criação de GIFs e animações, elaborar roteiros e desenvolver personagens, materiais, sonorização e exibição de filmes com essa técnica.

 

Para mais informações entre em contato com a equipe do CEU Bambi pelo telefone (11) 2408-5402.