Centro de Treinamento inicia cursos de qualificação profissional

0
328

 

A Prefeitura deu início nesta segunda-feira, dia 21, aos novos cursos profissionalizantes promovidos pelo Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO), coordenado pela Secretaria do Trabalho. Todas as 120 vagas disponibilizadas foram preenchidas.

 

centro-de-treinamentos-guarulhos
A secretária do Trabalho, Telma Cardia, junto com alunos dos cursos profissionalizantes.

 

Nesta edição, as turmas formadas em média por 30 alunos terão formação em ‘Controle de Medidas’, ‘Eletricista Instalador’, ‘Leitura e Interpretação de Comandos e Projetos Eletrônicos’ e ‘Leitura e Interpretação de Desenho Técnico e Mecânico’.

 

Presente na aula inaugural, a secretária do Trabalho, Telma Cardia, explicou que o objetivo da ação é promover a capacitação profissional, priorizando cidadãos em situação de desemprego. A iniciativa, como todas as demais realizadas pela ST, reforça a geração de emprego e renda.  “Após a conclusão do curso vocês têm a opção de buscar um emprego tradicional na área em que se qualificaram, mas podem também trabalhar por conta”, incentivou a secretária ao se dirigir aos inscritos.

 

Para quem escolhe montar um negócio próprio, passando a prestar serviços de maneira formal, a Prefeitura disponibiliza o programa Micro Empreendedor Individual MEI e possibilita inclusive financiamento por meio do Banco do Povo.

 

Morador do Mikail e no momento desempregado, o jovem Jeremias Pereira, 20 anos, acredita que a capacitação profissional é um fator importante para superar o desemprego. “Os professores têm muito conhecimento e isso é um bom estímulo para os alunos”, comenta.