Cata-Treco retira 19 caminhões de recicláveis e inservíveis do Jardim Aracília

0
79

 

A ação Cata-Treco realizada neste final de semana no Jardim Aracília retirou 19 caminhões lotados de objetos recicláveis e inservíveis, como colchões, sofás, portas, janelas, plásticos, vidros, entre outros, dispostos pelos moradores em frente as suas residências. Todo o material foi levado ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Pimentas para transbordo e depois encaminhado de forma ambientalmente correta.

 

O objetivo da Prefeitura de Guarulhos é minimizar o descarte irregular, prática que causa diversos problemas, dentre eles o agravamento de enchentes e a proliferação de vetores de doenças. “Estamos trabalhando para levar o Cata-Treco a todos os bairros e assim melhorar de forma constante a limpeza da cidade”, afirmou o prefeito Guti.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, ressalta que além do Cata-Treco a Prefeitura disponibiliza 22 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) na cidade. “O morador que precisa jogar fora móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e até entulho pode também descartá-los gratuitamente no PEV mais próximo, que dará destinação correta ao material”. Os endereços dos PEVs estão em https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

A operação no Jardim Aracília contou com o apoio da Cooperativa de Trabalho das Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis Luta e Vida, que atua na Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis do Jardim Ponte Alta.