Casos de estupro em Guarulhos

0
2266

 

No mês de março, o último que a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou as estatísticas criminais da cidade, Guarulhos registrou 34 estupros no período, o que representa mais de um caso do crime por dia. As regiões que apresentam maior incidência são as dos bairros dos Pimentas e do São João.

 

estupro-guarulhos

No 4º e no 7º Distrito Policial (DP), que ficam respectivamente na região dos Pimentas e do São João, oito casos de estupro foram registrados em cada um deles em março. Na sequência, aparece a região do 9º DP, que fica no Taboão, com cinco estupros, seguido pelo 1º (Centro) e 2º (Vila Galvão) DP, com quatro casos do crime em cada um deles. No 6º e no 8º Distritos, que ficam respectivamente no Bom Clima e em Cumbica, foram dois estupros, um caso no 5º DP, na Vila Augusta, enquanto no 3º Distrito, que fica no Jardim Cumbica, nenhum caso foi registrado no período.

Este ano, foram registrados na cidade 74 casos de estupro, quase metade deles em março, já que em janeiro e fevereiro foram 19 casos do crime, somando 38. Se comparado com o primeiro trimestre de 2014, a quantidade deste ano é menor, já que no mesmo período do ano passado 85 estupros já haviam sido registrados na cidade, 24 em janeiro, 35 em fevereiro e 26 em março.

Durante todo o ano passado, 321 casos de estupro foram contabilizados na cidade, com fevereiro sendo o mês com mais registros do crime. Esta quantidade chega próxima à assustadora média de um caso diário.

Em 2013 o total foi ainda maior, com 429 casos em todo o ano, o que representa 1,17 casos por dia, com fevereiro sendo também o mês com maior incidência, quando ocorreram 46 estupros.

 

Fonte: Guarulhos Hoje