Casa noturna é lacrada em Guarulhos

0
8339

 

Operação de fiscalização organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) nesta quinta-feira, 26, resultou na interdição da casa noturna 28 Beer. A ação, realizada na rua Guaraciba, travessa com a Tabajara, no Centro, contou com o apoio da Polícia Militar.

 

casa-noturna-guarulhos

 

Após receber diversas denúncias relatando, entre outras irregularidades, a perturbação do sossego, a fiscalização esteve no local e constatou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estava vencido. A Licença de Funcionamento do estabelecimento foi cassada.

 

O AVCB é obrigatório para qualquer imóvel no qual aconteça atividade comercial, de serviços, industrial, entre outras. O AVCB expressa garantia de que as operações desenvolvidas nos empreendimentos ocorrem de maneira segura, no que tange a segurança contra incêndio.

 

Outro problema relatado nas denúncias está ligado ao fluxo de veículos. Quando em funcionamento, a boate se transforma em um polo gerador de trânsito, devido ao volume de frequentadores.

 

Para a Prefeitura, o objetivo das operações é zelar pela segurança de clientes, funcionários e o bem-estar geral dos cidadãos, além de incentivar que as atividades econômicas praticadas em Guarulhos sejam elas de pequeno, médio ou grande porte se desenvolvam em conformidade com as exigências legais.

 

Durante a operação, policiais militares efetuaram revistas e verificaram a documentação de clientes e funcionários, liberando todos em seguida.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos