Carreta da Mamografia já realizou 500 exames em Guarulhos

0
425

 

Quinhentas mulheres já fizeram o exame de mamografia de graça, entre os dias 4 e 15 deste mês, na Carreta do Programa Estadual Mulheres de Peito, instalada no Terminal Rodoviário de Guarulhos (Alameda dos Lírios nº 145, no Parque Cecap), desde o início de dezembro. O equipamento móvel ficará na cidade até o próximo dia 28. Porém, o atendimento ao público, que seria realizado até o dia 26, se estenderá até 27/12, data em que serão distribuídas somente 25 senhas.

 

Foto: Fábio Nunes/ PMG

 

A alteração do cronograma previsto inicialmente será necessária para a troca de uma peça no aparelho, nesta quinta (20), quando também serão distribuídas somente 25 senhas para o período da tarde, a partir das 13h. Nas demais datas, o atendimento segue mediante a distribuição de 50 senhas de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e 25 aos sábados, das 9 às 13 horas, para a realização do exame na mesma data.

 

Devido ao período de Natal, no dia 22 de dezembro, o atendimento será encerrado às 13h e retomado no dia 26, às 13h. As mulheres que necessitarem de exames complementares serão convocadas para retornar à Carreta nos dias 27 e 28 de dezembro.

 

Pode realizar o exame na Carreta toda mulher de 35 a 49 anos, munida de pedido médico, seja da rede pública ou privada; cartão SUS e RG, bem como aquelas com idade acima de 50 anos, mesmo sem a solicitação médica. O resultado da mamografia será entregue 20 dias após a realização do exame na UBS Cecap, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato nº 78, no Parque Cecap.