Carnaval 2023 em Guarulhos terá bloquinhos de rua e atividades do CarnaCEU

0
399

 

O carnaval 2023 em Guarulhos já começou e, para quem aproveitou os bloquinhos de rua que circularam por diferentes bairros no último final de semana, nem mesmo a chuva atrapalhou a alegria em meio à saudosa e tão esperada folia.

 

 

Os tradicionais bloquinhos voltam às ruas da cidade no próximo sábado e domingo (dias 18 e 19), com percursos pelos bairros Jardim Fortaleza, Jardim Pinhal e Jardim Moreira. A programação completa com os locais de concentração está disponível no site https://www.guarulhos.sp.gov.br/carnaval2023.

 

CarnaCEU

 

Nesta quarta-feira (15), a partir das 16h, tem grito de carnaval no CEU Jardim Cumbica com carnahidro e carnaeróbica, além de baile de carnaval, que também acontece no CEU Presidente Dutra na quinta-feira (16) a partir das 18h.

 

Para quem não dispensa o capricho e o colorido especial dos enfeites, ainda dá tempo de participar da oficina de adereços oferecida pelo CEU Rosa de França também na quinta-feira, às 14h. Na sequência, às 16h, a unidade oferece um baile de carnaval.

 

Sexta-feira (17) é dia de baile de carnaval no Parque Júlio Fracalanza, às 10h, e no Centro Municipal de Educação Adamastor, das 17h às 20h.

 

A festa continua no sábado (18), com baile e concurso de fantasia a partir das 14h no CMIL Luís de Camões. No Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) o baile de carnaval começa às 16h e vai até as 20h.

 

E a folia não para por aí. No pós-carnaval, sexta-feira (24), das 17h às 20h, tem desfile da escola de samba Império do Cocaia no CEU Continental. E para fechar a programação do CarnaCEU em grande estilo, no sábado (25) tem CarnaZumba a partir das 19h no CEU Parque São Miguel.

 

Todas as atividades nos CEUs, no CME Fracalanza, no Adamastor e no Cemear são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos. Fique por dentro da programação completa do carnaval 2023 na cidade, inclusive com endereços dos locais em que a folia vai acontecer, em https://www.guarulhos.sp.gov.br/carnaval2023.