Canil da GCM recebe novos materiais para adestramento de cães

0
237

 

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu nesta quinta-feira (8) novos equipamentos para o adestramento dos animais do canil. Os modernos materiais irão substituir os já existentes após um investimento de R$ 15 mil.

 

 

São quatro bitesuites de prova (roupas especiais) e três mangas para adestramento, confeccionadas em tecido especial de nylon e algodão altamente resistente tanto para treinamento quanto para provas oficiais. O canil recebeu também 28 salsichas de nylon para iniciar o treinamento com mordidas, 25 brinquedos interativos, que estimulam a aptidão para o faro dos cães, 25 colares de alta resistência, 40 guias e 25 peitorais para condução dos cães para o trabalho do dia a dia, entre outros materiais.

 

Canil da GCM

 

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) foi criado em 30 de junho de 2008 e atua no patrulhamento diário, no controle de distúrbios civis, na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por entorpecentes, no controle de grandes aglomerações (estádios, parques e eventos), entre outros serviços de segurança.

 

GCMs e cães atuam no patrulhamento de ruas, parques e demais locais públicos, onde são realizadas as abordagens de pessoas suspeitas de uso de entorpecentes. O canil atua também na parte social, com apresentações em escolas e creches, entre outros locais.

 

Serviço

 

A GCM funciona 24 horas por dia. Em caso de emergência, a população pode ligar para 153 ou 2475-9444.