Campanha do Agasalho 2015

0
918

 

Com o tema “Doar um agasalho aquece e quem recebe não esquece”, a Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira, dia 30, o lançamento da Campanha do Agasalho 2015. A cerimônia foi realizada no auditório do Paço Municipal. Neste ano, a expectativa da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade é arrecadar 284 mil peças, que serão distribuídas a mais de 150 entidades conveniadas.

 

“Todos os anos, a população de Guarulhos tem sido muito solidária, o que tem gerado recordes sucessivos no número de roupas doadas”, destacou o prefeito Sebastião Almeida. “Isso é bom não só para quem recebe as peças, mas também é um gesto muito bonito de quem faz a doação”, completou.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Lourdes Almeida, destacou o empenho de toda a sociedade de Guarulhos na coleta das roupas, num trabalho feito em parceria com empresas, escolas, o Corpo de Bombeiro e o Tiro de Guerra.

 

agasalho-guarulhos

foto: José Luiz/PMG

 

“Sempre há muita gente nos ajudando. Queremos bater novamente nossa meta de arrecadação de agasalhos, pois estão prevendo que esse ano pode ser mais frio que os demais”, destacou Lourdes. Ela frisou que os postos de coleta estão espalhados em várias regiões da cidade e que as doações já podem ser feitas pela população.

 

A coordenadora do Fundo Social, Andréa Grucci, lembrou que todas as roupas doadas passam por uma triagem, realizada pelas funcionárias do Galpão Solidário, antes de serem enviadas às entidades sociais. “Separamos para não mandar roupas rasgadas ou muito usadas”, disse Andréa. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Prefeitura, no www.guarulhos.sp.gov.br ou no Galpão Solidário, através do telefone 2408.3153.

 

Antes do início do evento, um grupo de crianças do Instituto Brasil Vivo fez uma apresentação musical no auditório do Paço Municipal. Também estiveram presentes ao evento representantes do Tiro de Guerra de Guarulhos, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos