Caminhão de dinamite roubado em Guarullhos é encontrado

1
474

 

A Polícia Militar encontrou no último sábado, na marginal Tietê, na região do Tatuapé, o caminhão que transportava 14 toneladas de dinamite e foi roubado na madrugada da última sexta-feira em Guarulhos. A carga, que vinha do interior do estado de São Paulo e seria levada para minas de carvão em Santa Catarina, já não estava dentro do veículo.

 

caminhão-guarulhos

O motorista do caminhão Adriano José Silveira, de 36 anos, que foi preso após confessar a participação no crime, facilitando o roubo para os assaltantes, segue preso. Ele primeiro afirmou à polícia que tinha sido vítima de assalto, mas no mesmo dia confessou a participação no crime. Segundo o relato do homem, ele estava na avenida Santos Dumont quando foi fechado por um carro preto e três homens encapuzados e armaram desceram do veículo e roubaram o caminhão.

 

As polícias Civil e Rodoviária Federal estão mobilizadas para tentar recuperar a dinamite roubada. Desde o dia 1º de março este tipo de carga teria que circular pelo estado com escolta particular, para prevenir roubos como este e evitar que os explosivos sejam usados para ataques a caixas eletrônicos. A fiscalização deve ser feita pelo Exército. O dono da transportadora confirmou que o caminhão roubado viajava sem escolta.

Já o Exército esclareceu que a determinação já está em vigor, mas somente a partir do próximo dia 6 que as empresas que não cumprirem poderão ser punidas, podendo até perder o registro. Eles afirmam ainda que a fiscalização está sendo feita.

 

Fonte: Guarulhos Hoje