Câmara irá averiguar médicos que aparecem em vídeo dormindo

0
551

 

Os vereadores instauraram ontem uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para averiguar uma denúncia recebida de que médicos estariam dormindo na Policlínica Paraíso durante o plantão. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Romildo Santos (PSDB) que recebeu um vídeo onde os três profissionais são acordados por pacientes que aguardavam há horas pelo atendimento no local.

“Temos que apurar o caso, porque pelo que consta no dia chegou um paciente com uma facada no peito e teve que esperar. Contudo, a realidade é que essa jornada de trabalho dos médicos acaba cansando eles que acabam dormindo ao mesmo tempo em que deveria estar trabalhando”, afirmou Santos.

 

medicos-dormindo-guarulhos

A CEE será composta, também, pelos vereadores Tico Emerson (PT do B), Heleno Metalúrgico (PDT), Luiz Matogrosso (PP), Marcelo Seminaldo (PT), Laércio Pereira (PT), Rômulo Ornelas (PT), Eduardo Barreto (PC do B), Elmer Japonês (PSC), Guti (PV) e Laércio Sandes (PMN), que será relator.

“Quero chamar os médicos, acionar o Conselho Regional de Medicina e a Secretaria da Saúde para traçarmos um raio-X da saúde no nosso município, já que 30% do nosso orçamento é destinado à pasta”, destacou.

Para o líder do governo, Samuel Vasconcelos, a CEE trará subsídios para a prefeitura tratar a questão na cidade. “É um problema que o poder Executivo não venceu então essa pauta ajuda o Executivo, mesmo com a oposição liderando. Mas acredito que ao término desse estudo nós chegaremos a conclusão de que tem que colocar o nome e o CRM dos médicos que estão no plantão”, afirmou. Os trabalhos devem ser encerrados em 60 dias, podendo ser prorrogados por igual período.

 

Táxis

 

Durante o Grande Expediente os parlamentares deliberaram, ainda, uma série de projetos que estavam travados na pauta desde o início do ano. Dentre eles foram deliberados o que institui o “Vale Táxi Gestante”; e o que dispõe sobre a autorização e regulamentação de veiculação de publicidade nos táxis em Guarulhos, todos de autoria do vereador Samuel Vasconcelos (PT). “Eu particularmente entendo que se deve abrir mais a questão dos táxis na cidade. Fui procurado por alguns taxistas e por isso tomei essa atitude de apresentar esses requerimentos. É um assunto que de fato precisamos discutir na cidade”, afirmou.

 

Fonte: Guarulhos Hoje