BRTs serão entregues nesta quinta

0
633

 

Acontece nesta quinta-feira, dia 4, às 14 horas, na Tenda do Bosque Maia, a entrega dos 20 novos ônibus articulados com tecnologia BRT (Bus Rapid Trafic), que vão fazer a linha 453 – Terminal São João/Centro – via Tiradentes. O investimento da empresa Vila Galvão chega a um total de R$ 14 milhões, já que cada veículo teve custo estimado em cerca de R$ 700 mil.

brt-guarulhos

 

O modelo adquirido é um articulado com carroceria Marcopolo Viale BRT, de 19 metros, suspensão pneumática, freios ABS, câmbio Voith de quatro velocidades com retarder incorporado. O modelo possui portas dos dois lados e é adaptado aos deficientes físicos e portadores e mobilidade reduzida. Ele tem capacidade para 160 passageiros.

 

Serão 18.500 passageiros beneficiados diariamente na linha 453. Além disso, como 95% dos usuários das linhas 450 e 452 têm como destino final o Centro de Guarulhos eles também poderão usufruir do conforto e agilidade dos BRT’s.

 

A Prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) está finalizando os trabalhos de adequação da parte geométrica de algumas vias do trajeto da linha 453 para que a população possa se beneficiar de toda a capacidade proporcionada pelo BRT em termos de conforto, rapidez e segurança.

 

Estão sendo adequados o pavimento, bem como valetas e lombadas. Além disso, a equipe da STT realiza vistoria em todo o trecho da linha para verificar quais são as intervenções necessárias.

 

O projeto da Prefeitura visa integrar esses veículos à frota já existente.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos