Bosque Maia terá Árvore de Natal inflável

0
1589

Inflável, feita de tecido de poliéster revestido em PVC e com 15 metros de altura. A árvore de Natal, um dos grandes símbolos das festividades de final de ano em todo o mundo e tradicional também em Guarulhos, está sendo montrada e será inaugurada nesta quarta-feira (7), às 19h30, no Bosque Maia.

arvore-inflavel-bosque-maia

Além da árvore, a decoração natalina deste ano inclui três Papais Noéis de seis metros de altura cada, boneco de neve de quatro metros e dez caixas de presente, medindo 1,50 metro de altura – todos os adereços infláveis e fabricados com o mesmo material que compõem a árvore.

Outra atração que deve ser muito concorrida é o iglu de neve. O brinquedo é composto por um semicírculo transparente, inflável, de 3,80 metros de altura por 6,50 m de comprimento, com mecanismo que movimenta e libera neve artificial, reproduzindo o clima do Natal na Lapônia (a terra do Papai Noel) e demais países do Hemisfério Norte nessa época do ano. Um sistema de iluminação por led  completa a decoração.

Este ano, a instalação da decoração de Natal acontece por meio de parceria entre a Prefeitura e os empresários do Guarulhos empreendedor – um comitê gestor de empresários/empreendedores que participaram do Seminário Empretec, criado pelas Nações Unidas (ONU) e apoiado pelo Sebrae-SP, para gerar e desenvolver novos negócios.

O canteiro central da avenida Paulo Faccini, do cruzamento com a av. Tiradentes até a av. Papa João XXIII, também será iluminado. O trabalho ficou a cargo da Associação dos Dogueiros, que trabalham ao longo da Paulo Faccini.

A visitação à decoração do Bosque Maia poderá ser feita até o dia 6 de janeiro de 2017, das 6 às 22h. A decoração do Bosque e a iluminação natalina da Paulo Faccini fazem parte da programação de comemoração aos 456 anos de Guarulhos.