Banco de Alimentos recebe doação de 500 quilos de itens de condomínio residencial

0
63

 

Cerca de 500 quilos de itens não perecíveis foram doados ao Banco de Alimentos de Guarulhos nesta segunda-feira (5) pelo Condomínio Residencial Supera, localizado na Vila Augusta. O síndico e os demais gerenciadores da unidade realizaram um carnaval solidário e, em troca dos abadás da festividade, solicitaram a doação de 2 quilos de alimentos aos moradores para realizar a ação solidária.

 

 

De acordo com o conselheiro do condomínio, Silvio Sampaio, atitudes como essa são frequentemente realizadas em conjunto com os moradores. “Já realizamos ações de doação de sangue, campanhas do agasalho, outras arrecadações de alimentos e de brinquedos. Procuramos muito ajudar e estamos à disposição do município para sempre fazer o bem”, comentou.

 

Para Fábio Cavalcante, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, pasta responsável pela gestão do Banco de Alimentos, contar com a parceria da população é muito importante para cuidar daqueles que se encontram hoje em situação de vulnerabilidade. “É emocionante ver que a população se mobiliza para nos ajudar a atingir cada vez mais pessoas por meio do nosso trabalho. O Banco de Alimentos hoje atende 71 instituições na cidade com a distribuição de comida, chegando a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

 

Banco de Alimentos

 

O Banco de Alimentos é um equipamento público de segurança alimentar e nutricional de alto impacto social que tem o objetivo de evitar o desperdício de comida e garantir um direito básico às pessoas em situação de insegurança alimentar do município por meio de entidades assistenciais.

 

O prédio do banco abriga também o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), que capacita os representantes das instituições para que eles levem os conhecimentos adquiridos nas aulas para os seus atendidos a fim de, além de aproveitarem melhor os alimentos recebidos, contribuir para a economia doméstica e a qualidade nutricional das refeições diárias.

 

Os cursos do Cresan são para instituições que desejam se qualificar e atuar como multiplicadores. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 2472-5185.