Bailarinos do Projeto EducaDança se apresentam em dois CEUs no sábado

0
301

 

Volta ao Mundo é o nome do espetáculo de balé clássico que os bailarinos do Projeto EducaDança apresentam no próximo sábado (24), às 15h, no Teatro do CEU Ponte Alta, e às 18h noCEU Jardim Cumbica. As apresentações têm entrada gratuita e classificação livre.

 

 

O espetáculo Volta ao Mundo é uma linda viagem por diversas culturas e costumes a partir da delicada ótica do balé clássico e com as graciosas coreografias dos alunos do Projeto EducaDança.

 

Durante os espetáculos, cerca de 60 bailarinos das turmas que vão do pré-balé ao 7° ano, com idades entre oito e 19 anos, apresentam coreografias belíssimas, como “Ares da Arábia”, “Festa Alemã”, “Dança Espanhola”, “Libertango”, “Capricho Italiano”, “Minueto da Primavera”, “Força Africana”, “Flores de Cerejeiras” e “Encanto Brasileiro”.

 

Sobre o Projeto

 

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, o Projeto EducaDança foi criado em 2017 e hoje atende cerca de 500 alunos da cidade em modalidades que vão desde o baby class (5 e 6 anos), o pré-balé (7 a 9 anos) até o 9º ano.Crianças com dez anos ou mais também podem participar desde que tenham experiência anterior em balé clássico.

 

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

 

Serviço

 

Volta ao Mundo – Espetáculo de balé clássico

 

Data: sábado, dia 24 de agosto, às15h

Local: CEU Ponte Alta. Rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta I

 

Data: sábado, 24 de agosto, às18h

Local: CEU Jardim Cumbica. Rua Atalaia do Norte, 544, Jardim Cumbica

 

Entrada gratuita

Classificação livre