Atletas do Apagebask na Seleção Brasileira

0
978

 

Nesta segunda-feira, 18, a técnica Anne Amália Sabatini convocou a Seleção Brasileira Sub-16 Feminina que vai defender o Brasil na Copa América / Pré-Mundial da categoria, que será disputada em Puebla, no México, entre os dias 24 e 28 de junho. Além das doze jogadoras, a treinadora convidou mais quatro atletas para participar dos treinos, entre as chamadas estão às atletas da Apagebask Sara Lucia Carvalho de Souza Rodrigues e Isadora Alves Cardoso Souza.

 

 

A ala/pivô guarulhense, Sara Carvalho, de 1,90m, conquistou o título sul-americano Sub-15, na Venezuela, com a Seleção Brasileira, em 2014 e nesse ano volta a integrar a equipe. Sara foi escolhida no ano passado, como atleta destaque do Camp “Pass it on” na Turquia, onde representou o País, e recebeu ainda, em abril desse ano, o prêmio da Federação Paulista de Basquete (FPB) como melhor jogadora de 2014 da categoria Sub-14.

 

Entre as convidadas para participar dos treinos nesse ano, está a ala/armadora Isadora Sousa, que participou da seletiva no ano passado. A guarulhense foi cestinha principal do Campeonato Paulista Sub-14 no ano passado e premiada, também em 2014, pela FPB, como a melhor atleta da capital na categoria Sub-13 do ano de 2013. Atualmente Isadora é uma dos destaques do Paulista Sub-15.

 

A Copa América classifica os quatro primeiros colocados para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2016.