Artistas urbanos apresentam pinturas em exposição na Vila Galvão

0
118

 

Telas cheias de cores e alegria, que retratam a irreverência da arte urbana e sua expressão legítima: o grafite. Entre os dias 19 de setembro e 4 de novembro, de terça a sábado, das 9h às 17h, o Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão, exibe “Visão das Ruas”, mostra de trabalhos de artistas urbanos da cidade de Guarulhos. A exposição tem entrada gratuita e classificação livre.

 

 

“Visão das Ruas” apresenta pinturas dos artistas urbanos Pato, Cyrackz, Jotapê, Uebis, Spin, Savana, Beth, Hulk e Mosk, além de imagens do fotógrafo Cidão. A exposição conta com a exibição de painéis dos artistas, que no período da mostra se dedicam à pintura dos murais do Centro Permanente de Exposições e também realizam instalações no espaço.

 

Em suas obras, os artistas exploram conceitos fortemente inspirados no Surrealismo, movimento artístico e literário surgido no início do século XX, cujas bases das criações foram formadas por sonhos, fantasias, devaneios, inconsciência e ausência de lógica. Nesse sentido, a exposição coletiva traz ao público uma forma diferenciada de olhar para as formas cotidianas e traduzi-las a partir de seu potencial de transformação.

 

De acordo com o artista Marcos Paulo Feliciano, o Pato, a exposição de trabalhos que têm sua origem nas ruas em uma galeria de artes abre espaço para que outras pessoas possam conhecer a arte urbana. “A arte urbana é a arte do século. Vejo a iniciativa de levar o grafite para dentro de um espaço de exposições como algo bastante positivo, pois isso também promove a valorização e o reconhecimento do artista”, explica Pato.

 

Serviço

 

Exposição Visão das Ruas

 

Data: de 19 de setembro a 4 de novembro

Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h

Vernissagem: sábado, dia 22 de setembro, às 19h

Local: Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael

Endereço: Praça Cícero Miranda, s/nº – Vila Galvão – Guarulhos/SP

Entrada gratuita

Classificação livre