Artistas de Guarulhos no Revelando São Paulo

0
691

 

Guarulhos terá presença garantida no XVIII Revelando São Paulo – Festival da Cultura Tradicional, que acontece de 12 a 21 de setembro no Parque da Vila Guilherme – Trote/Mart Center. A Secretaria de Cultura do município é responsável pelas inscrições e indicações de artistas que se enquadram na linguagem de culturas populares.

 

Neste ano, a cidade vai ser representada por cerca de 120 pessoas, dividas em 18 artistas/grupos, entre eles folias de reis, catira, duplas caipiras e grupos regionais. O destaque fica por conta da Orquestra de Violeiros Coração da Viola, que tocará o Hino Nacional na abertura do evento, nesta sexta-feira (12) a partir das 13 horas.

 

artistas-guarulhosOrquestra de Violeiros (Nícollas Ornelas)

 

Além da orquestra, vão participar do evento o Arte Nativa Indígena, Samba do Sino, Os Mensageiros dos Santos Reis, Folia de Reis Estrela Dalva, Folia de Reis Estrela Guia, Áurea Fonte e Viola Viva, Grupo Prosa Fogão e Viola, Dalan e Bueno, Vera Bianca e Guaru, Dilo Dias e Toninho, Grupo Alma Caipira, Novais e Araci, Luiz Leandro e Rafael, Osvaldo e Pedrinho, Pires e Claudinei, Marissol Dança Cigana, Rancho Tropeiro, Etelvina de Jesus e Aretuza Gomes de Araújo.

 

Realizado há 18 anos na capital e em três regiões do Estado, o Revelando São Paulo reúne manifestações tradicionais, artesanato e culinária típica de São Paulo.

 

Confira abaixo a programação dos artistas guarulhenses:

 

Dia 13 – a partir das 10 horas

Grupo Arte Nativa Indigena

 

Dia 15 – a partir das 15 horas

Samba do Sino Movimento Cultural

 

Dia 17 – a partir das 11 horas

Áurea Fontes e Viola Viva – Proza, Fogão e viola – Darlan & Bueno – Vera Bianca E Guaru – Musica Viola e Contação de Causos Dilos Dias Toninho Neto – Grupo Alma Caipira – Araci & Novaes – João da Prancha e Pedrão – Luiz Leandro e Rafael – Osvaldo e Pedrinho – Claudinei e Pires

 

Dia 18 – a partir das 11 horas

Os Favoritos da Catira

 

Dia 20 – a partir das 9 horas

Folias de Reis – Os Mensageiros dos Santos Reis, Folia de Reis Estrela Guia, Folia de Reis Estrela Dalva

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos