9ª Parada Gay de Guarulhos

0
1225

 

Quatro trio-elétricos vão animar a 9ª Parada Gay Guarulhos 2014 que acontece neste domingo (14) e tem como tema “Mais cidadania, um basta à homofobia”. A concentração está prevista para às 12 horas na avenida Tancredo Neves, próxima ao Poupatempo, e os participantes seguirão até a praça IV Centenário. O evento, cujo objetivo é chamar atenção para a luta contra a discriminação da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis), é organizado pelo Movimento de Defesa da Livre Orientação Sexual (MEL) e conta com apoio da Prefeitura.

 

Assunto:7ª Parada Gay Local:Poupa Tempo Data:27.05.2012 Foto:Márcio Lino/PMGfoto: Marcio Lino/PMG

 

O evento terá diversas apresentações musicais, shows de transformistas, Gogo Boys, Gogo Girls e Drag Queens a partir das 17h30, com destaque para a performance de Keyla Star e de Tempestade – duas Drag Queens famosas no município. Aproximadamente 20 barracas serão instaladas na praça IV Centenário como a da Secretaria Municipal de Saúde para orientação prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS) com distribuição de preservativos, além de comidas, bebidas, artesanato e produtos temáticos, entre outras.

 

De acordo com o coordenador da Assessoria Multidisciplinar de Assuntos da Diversidade Sexual (Amads) da Prefeitura, Genilvado Espíndola, o movimento LGBT reivindica a criação de um Conselho Municipal. “Uma das principais ações do movimento é a criação do Conselho Municipal LGBT, que já foi conversado com o presidente do MEL, Maykon Douglas da Silva, e o secretário de Governo, o Benê”, afirmou, acrescentando que o órgão é importante para a deliberação de ações e projetos governamental e não-governamental.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos