Apagebask retorna as quadras pelo Paulista

0
878

 

A equipe Sub-15 feminina da Apagebask disputará no próximo domingo (23), contra o time do C.A. Juventus, no Ginásio no Ginásio Poliesportivo da FIG, às 11 h. A partida será o primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Paulista, onde as guarulhense estão liderando na categoria, e buscam o tri campeonato na competição.

 

 

As atletas de Guarulhos aproveitaram as férias, para ganhar mais um título, no final de julho, a equipe conquistou o tri campeonato no 19º Encontro Sul Americano de Basquete, que aconteceu em Novo Hamburgo (RS), e no último final de semana, cinco atletas, conquistaram ouro pelo Campeonato Brasileiro da categoria, comandadas pelo técnico, também da Apagebask, Dyego Cavalcanti, que foi convocado para dirigir a equipe da Seleção Paulista no Campeonato.

 

A equipe masculina Sub-15 também retornou as quadras, na última quarta-feira (19), dando início a disputa da fase bronze pelo Campeonato Paulista. O time jogou contra o Hebraica, no Ginásio Itzhak Rabin (Centro Civico), e apesar do belo jogo, os guarulhense perderam de 55 a 53 para o time da casa. O próximo jogo do masculino da Apagebask será no dia 29 de agosto, ás 12hs, contra o Projeto Bis/Mackenzie Tambore, no Colégio Mackenzie Tamboré, em Barueri, SP.

 

A Apagebask (Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basket) idealizada pela ex-jogadora de basquete e hoje coordenadora, Vilma Bernardes, conta com, aproximadamente, 120 crianças, entre alunos e atletas que disputam campeonatos. Aos poucos, a Associação, está sendo reconhecida pelos seus resultados, porém, enquanto aguarda resposta do Ministério do Esporte quanto à inclusão desta associação na LIE, é mantida como o apoio dos pais, e de alguns parceiros, e esta desenvolvendo as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão em Guarulhos, que além do espaço, oferece bolsa de estudo para as atletas.

 


Resultados conquistados pela Apagebask

 

Sub 15 Feminino – comandada poelo técnico Dyego Maranini Cavalcanti

 

Títulos conquistado

 

  • Bi Campeã Paulista (2013/ 2014)
  • Bi Campeã Estadual (2013/ 2014)
  • Tri Campeã da Liga Paulista Sub 13 (2012/ 2013/ 2014)
  • Campeã da Liga Paulista Sub 15 (2014)
  • Bi campeãs da ncb sub 16
  • Campeãs da ncb adulto serie prata
  • Tri Campeãs do Encontro Sul Americano de Basquete

 

Dyego Maranini Cavalcanti

 

Recebeu o Troféu “Melhores do Ano” da FPB por dois anos consecutivos, referente às temporadas 2013 e 2014

 

Foi convocado pela Federação Paulista de Basketball (FPB) para comandar a Seleção Paulista Feminina no Campeonato Brasileiro Sub-15 da categoria no Campeonato Brasileiro, onde foram campeãs.

 

Atletas que se destacaram

 

  • A ala/pivô guarulhense, Sara Carvalho, de 1,90m, conquistou o título sul-americano Sub-15, na Venezuela, com a Seleção Brasileira, em 2014 e nesse ano voltou a integrar a equipe da Seleção Brasileira Sub-16 Feminina defendendo o Brasil na Copa América / Pré-Mundial da categoria, que aconteceu em Puebla, no México, entre os dias 24 e 28 de junho, onde o Brasil foi medalha de prata. Sara foi escolhida no ano passado, como atleta destaque do Camp “Pass it on” na Turquia, onde representou o País, e recebeu ainda, em abril desse ano, o prêmio da Federação Paulista de Basquete (FPB) como melhor jogadora de 2014 da categoria Sub-14. Foi ainda escolhidas como a melhor pivô do19 Encontro Sul Americano de Basquete

 

 

  • A ala/armadora Isadora Sousa, participou da seletiva no ano passado para participar do sul-americano Sub-15 na Venezuela e nesse ano de 2015, foi convocada para integrar a equipe da Seleção Brasileira Sub-16 Feminina defendendo o Brasil na Copa América / Pré-Mundial da categoria, que aconteceu em Puebla, no México, entre os dias 24 e 28 de junho, onde o Brasil foi medalha de prata. A guarulhense foi cestinha principal do Campeonato Paulista Sub-14 no ano passado e premiada, também em 2014, pela FPB, como a melhor atleta da capital na categoria Sub-13 do ano de 2013. Atualmente Isadora é uma dos destaques do Paulista Sub-15. Foi ainda escolhida como a melhor armadora do19 Encontro Sul Americano de Basquete sendo ainda a cestinha do campeonato ao apontar 132 pontos.

 

 

5 atletas convocadas para dipsuar o Campeonato Brasileiro pela Seleção Paulista onde foram Campeãs

 

Izabela Arnoni dos Santos

Isadora Alves Cardoso Souza

Letícia Alves Prudente

Sara Lucia Carvalho

Isabela Costa Silva Oliveira

 

Sub 14 masculino  – Comandado pelo técnico Sandro Luiz

 

A equipe disputa vários campeonatos em categorias acima, na Federação e na Liga a equipe disputa pelo sub-15.

 

  • Sul americano 2013 foram campeões pela equipe mista, sendo a maior parte meninos da nossa atual equipe sub 14, porém esses atletas possui 13 anos.
  • Além da Federação e Sul Americanos eles foram campeões da Liga Paulista de Basquetebol
  • Medalha de prata na categoria Sub 16 da NCB (Nova Copa Basquete) em 2015

 

  • Medalha de ouro pela série prata na categoria sub 14 no 19º  Encontro Sul Americano de Basquete
  • Caio Santos ficou entre os cinco cestinhas da categoria Sub 15 no 19º  Encontro Sul Americano de Basquete