Apagebask recebe prêmios “Melhores de 2015” da FPB

0
721

 

A Federação Paulista de Basketball (FPB) entregou, na noite desta segunda-feira, 14, o ‘Troféu Antonio Chakmat’, aos destaques de 2015, em evento realizado no Plenário Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na zona sul da capital paulista. Entre os destaques estava a atleta Isadora Sousa, que recebeu pela Apagebask, como a melhor atleta de 2015 no Campeonato Estadual Sub 15 Feminino e Dyego Maranini Cavalcanti, como o melhor técnico da categoria.

 

 

Eleito pelo terceiro ano consecutivo como o melhor técnico da categoria, Dyego atribui o prêmio ao trabalho em equipe e as pessoas que fazem parte da sua jornada diária. “Pelo terceiro ano seguido ganhar como melhor técnico, não sei nem o que falar, só tenho agradecimentos as pessoas que participaram e participam desse projeto. A Vilma (Bernardes) que além de me dar a oportunidade acreditou em meu trabalho quando parecia que estava tudo acabado. As minhas atletas, pois sem elas nada seria possível, abraçaram o planejamento e se dedicaram ao máximo. E lógico a minha família que nas horas difíceis sempre estão ali. Quero que todas essas pessoas se sintam premiadas, pois, todas, fizeram ou fazem parte da minha caminhada, declarou Cavalcanti.

Dyego e Mauro Bassoli

 

O técnico guarulhense, além de ganhar como destaque pela Apagebask, pela terceira vez, conquistou, somente ano de 2015, o tri campeonato do Paulista em 2015, o tri campeonato com a mesma equipe na categoria Sub 16 no 19o Sul Americano de Basquete, foi convocado pela Federação Paulista de Basketball (FPB) para comandar a Seleção Paulista Feminina no Campeonato Brasileiro Sub-15 da categoria no Campeonato Brasileiro, do qual foram campeãs.

 

Dyego

 

A Apagebask (Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basket) idealizada pela ex-jogadora de basquete e hoje coordenadora, Vilma Bernardes, conta com, aproximadamente, 120 crianças, entre alunos e atletas que disputam campeonatos. Aos poucos, a Associação, está sendo reconhecida pelos seus resultados, porém, enquanto aguarda resposta do Ministério do Esporte quanto à inclusão desta associação na LIE, é mantida como o apoio dos pais, e de alguns parceiros, e está desenvolvendo as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão em Guarulhos, que além do espaço, oferece bolsa de estudo para as atletas.