Apagebask participa do 19º Encontro Sul-Americano de Basquete

0
1274

 

Os atletas e equipe da Apagebask, das categorias Sub-14 e Sub-15 Masculino e Sub-16 Feminino, estão participando do 19º Encontro Sul-Americano de Basquete, que acontece em Novo Hamburgo (RS), considerado o maior campeonato da categoria na América Latina, realizado entre os dias  20 de julho a 01 de agosto, na Sociedade Ginástica.

 

 

O Encontro que está em sua segunda semana, tem no total 99 equipes, de 79 delegações, participando da competição, sendo esperado mais de 1500 atletas. A Apagebask já participou por duas vezes do evento, conquistando medalha de bronze pela equipe mista no Sul- Americano 2013 e medalha de ouro por dois anos consecutivos pela equipe feminina (2012/2013).

 

A cerimônia de Abertura, da segunda semana, acontece hoje às 19h30, no Ginásio do Clube Sociedade Ginástica. Os meninos do Sub-15 da Apagebask enfrentarão hoje, ás 21 hs,  seu primeiro desafio, a equipe Cestinha, de Santa Cruz do Sul/RS. Esse ano a disputa promete ser acirrada, caímos em chaves difíceis, mas com o apoio da torcida e garra dos atletas a Apagebask espera superar mais esse desafio.

 

– Sub-14 Masculino (Chave B):
APAGEBASK, Cestinha, Sport/Recife, Flamengo, Minas/Tenis Clube e União B;

– Sub-15 Masculino (Chave B):
APAGEBASK, Cestinha, Botafogo, Álvares Cabral, APVE/Londrina, Mackenzie e Uniceub;

– Sub-16 Feminino (Chave B):
APAGEBASK, Nosso Clube, Sinodal, SESI e CR Esportes.