Apagebask é Vice-Campeã Sub-15 Masculina

0
1334

 

A equipe Sub-15 Masculino da Apagebask/ Guarulhos foi medalha de prata na disputa contra o time A.B. A Hebraica de SP, que ganhou de 69 a 56 do time guarulhense, na última quarta-feira, no A.B. A Hebraica de Sâo Paulo, na final do Campeonato Paulista Sub-15 Masculino da Grande São Paulo – Série Bronze. O cestinha da partida foi ala/armador guarulhense, Lucas Cescon, que marcou 23 pontos.

 

Apagebask-guarulhos

 

Segundo Vilma Bernardes, coordenadora da Apagebask, foi uma disputa bem acirrada com a vantagem do adversário jogando em casa. “Foi uma disputa difícil, por uma pequena diferença não conseguimos fazer a final em nossa casa. Sabíamos que os dois times eram bem iguais, e o fato  do  Hebraica estar em seus domínios levou certa vantagem pois  final é final e infelizmente perdemos essa batalha. Mas todos estão de parabéns pelo trabalho feito sempre com muita dedicação e ultrapassando as dificuldades representamos brilhantemente nossa cidade. Só temos a agradecer aos nossos colaboradores colégio Integrado de Guarulhos FIG-Unimesp União Farma e Sindicado do Comércio, a Academia Bombeiros de Fogo e a Guarupas, por ter nos ajudado a chegar até aqui”, disse.

 

O técnico da equipe, Sandro Luiz, lamenta o resultado, e agora foca nas finais da NCB (Nova Copa Basquete). “A equipe fez um bom quadrangular com as vitórias contra Mackenzie e São Paulo, mas no jogo que éramos para ter vencido não saímos com resultado positivo. Agora é focar e se preparar para a NCB que está nas retas finais. Estamos bem nesse Campeonato e iremos concentrar para conquistar medalha de ouro nas três equipes masculinas participantes”, relata.

 

De acordo com o pivô guarulhense, Dirceu Almeida Pires, alguns erros cometidos na partida levou a equipe ao resultado final. “O jogo de quarta-feira contra o Hebraica poderia ter sido melhor e éramos para ter saído com a vitória. Nossa defesa sofreu alguns apagões durante o jogo e no nosso ataque perdemos muitos arremessos, principalmente lances livres. Perdemos devido ao nossos erros, mas agora eles servirão para que os próximos desafios tenham um resultado diferente”, conclui o jovem atleta.

 

As equipes da Apagebask estarão novamente nas quadras nesse domingo (15) nas disputas pela NCB no Centro Esportivo Vila Manchester. O masculino SUB 15B jogará contra CIII EXE/SEREL-Osasco, às 09:15 hs. O SUB 17B contra a equipe Monte Líbano, às 10:30 hs e o SUB 15A contra Basquete Extrema – MG, às 11:45 hs.