Apagebask é prata no Sub-16 masculino

0
932

No último do domingo, a equipe masculina Sub-16 da apagebask conquistou a medalha de prata, na final da Nova Copa de Basquete (NCB) categoria sub 16 masculino, contra o time de Jandira por 41 a 35, no Ginásio Ayrton Senna, em Diadema. O ala/pivô guarulhense, Anthony Freires, encerrou a partida como cestinha ao marcar 25 pontos.

Para o técnico da equipe masculina da Apagebask, Sandro Luiz, a equipe foi muito bem no campeonato, pois jogaram em duas categorias acima da deles. “Foi um jogo muito disputado, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória, mesmo levando o jogo para prorrogação. Mas os meninos estão de parabéns chegaram na final jogando duas categorias acima”, comemorou ele.

Já a equipe sub-15 feminina da Apagebask obteve, na última sexta, dia 26 de junho, a sua primeira derrota do Campeonato Paulista Estadual perdendo para o time de Casa do Garoto/Saemer/Coc/Unimed/Tupã, no P.E. “Diomercino Rodrigues”, em Tupã, SP, de 56 a 54.

O destaque do jogo foi a pivô Isabela Costa, que encerrou a partida como cestinha, marcando 20 pontos no duelo, seguida pela pivô Maísa Pereira Dias, que anotou 15 pontos.

Para o técnico da equipe feminina da Apagebask, Dyego Maranini Cavalcanti foi um jogo bem disputado. “O jogo em si foi muito duro decidido em uma bola faltando 6 segundos, porém com varias adversidades, onde enfrentamos uma viagem de 7 horas antes do jogo. Não podemos tirar o mérito do outro time, pois obtiveram uma constância dentro de quadra”, declarou.

No sábado, 27, o time guarulhense venceu a equipe de Thop Therm / Unimed / Grupo Leonardi / Sicredi / Venceslau por 53 a 36, no Colégio Ideal, em Presidente Venceslau, SP, em partida válida pelo turno do Campeonato Paulista Estadual Sub-15 Feminino.

A lateral guarulhense Isabela Costa, foi novamente a cestinha da partida, com 27 pontos, seguida pela lateral Letícia Prudente, que anotou 8 pontos.

De acordo com Dyego, a equipe conseguiu superar a derrota mantendo o foco permanecendo a frente no Campeonato. “Conseguimos, na partida contra a equipe de Venceslau, fazer um jogo bem melhor do que o de sexta, pois mesmo depois de uma derrota conseguimos manter o foco e jogar em busca de um melhor resultado. Que conseguimos. Com isso mantivermos a ponta da tabela”, conclui ele.