Ação conjunta com a comunidade revitaliza parques de Guarulhos

0
629

 

Pelo segundo final de semana consecutivo, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, organizou mutirões para revitalizar parques da cidade. O trabalho contou com a participação de voluntários da cidade e aconteceu no espaços Chico Mendes (Pimentas) e Júlio Fracalanza (Vila Augusta).

 

guti-chico-mendes
Vomero, Zeitune e Guti participaram da ação / Fotos: Comunicação Proguaru

 

No sábado (14), o trabalho foi no Parque Chico Mendes, que fica na região dos Pimentas. Participaram do mutirão 26 funcionários da Proguaru e 12 da secretaria de Meio Ambiente, além de voluntários. Foram feitos serviços de varrição, lavagem da fachada da escola que fica no local, remoção de lixos e folhas, alvenaria e instalação de traves na quadra, reparo nas tampas de escoamento de água da pista de skate, além da pintura de guias, gradis, muretas, paredes, dos brinquedos do parquinho, e de mesas e bancos.

 

Já no domingo (15), o mutirão foi ao Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta, e reuniu 24 funcionários da Proguaru e oito do Meio Ambiente. Os serviços realizados foram semelhantes, com a pintura de gradis, muretas, guias, bancos e mesas, além de varrição e retirada de folhas e lixo. A iniciativa contou ainda com a ajuda de duas máquinas de aspirar folha e uma de limpeza, cedidas pela empresa Tuffan, de forma voluntária.

 

Além dos trabalhadores, a Proguaru esteva representada nos dois dias pelo diretor-presidente da empresa, José Roberto Vomero, e pelos diretores Administrativo Financeiro, Leonardo Lago, e pelo técnico Jorge Marques. O prefeito Guti e o vice, Alexandre Zeitune também marcaram presença, assim como o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Dias. Outros integrantes do primeiro escalão do governo, como os secretários de Administração e Modernização, Nilson Gonçalves, Linaldo Hitoshi Koga (Obras), Roberto Lago (Saúde), Toninho Messias (Política para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Eduardo Kamei (IPREF), entre outros, participaram do mutirão, assim como alguns vereadores.