Abraço pela paz no Bosque Maia

0
1539

 

Cerca de 250 alunos da Escola Municipal Selma Colalillo Marques (Vila Rio de Janeiro) participaram nesta quarta-feira (12) do abraço simbólico pela paz ao redor do lago do Bosque Maia. A ação, que integra um dos componentes do Programa Saúde na Escola (PSE), reuniu no local 100% do corpo docente da unidade escolar, bem como grupo de apoio, gestores e pais de alunos.

bosque-maia-paz

 

A iniciativa também faz parte do projeto “Escola de Mãos Dadas com a Vida: Cultura de Paz, Caminho do Bem”, que vem sendo desenvolvida naquela unidade escolar desde março passado, com envolvimento dos professores, coordenadores, equipe de apoio, comunidade e pais de alunos. O objetivo é promover um clima de harmonia na escola, minimizando o índice de conflitos entre as crianças, bem como melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes e diminuir as queixas dos professores relacionadas à indisciplina.

 

Dentro dessa linha de ação, as crianças da Escola Municipal Selma Colalillo Marques receberam um crachá personalizado com identificação, para ser preenchido até o final do ano com ações diferenciadas pela paz que cada criança vier a realizar. Denominado de passaporte da paz, o documento foi entregue aos alunos pelos pais durante cerimônia realizada em agosto passado.

 

“Percebemos que somente com as etapas cumpridas já temos tido uma significativa redução de queixas dos professores quanto à indisciplina na sala de aula, bem como já recebemos diversos depoimentos de pais ou responsáveis relatando mudanças de comportamento nas crianças no âmbito familiar, inclusive com a redução do desperdício de alimentos, por considerar uma ação a favor da paz, visto que pessoas morrem de fome no mundo”, explicou Mônica Simons, diretora do Ceag (Centro de Educação Ambiental de Guarulhos) e consultora do projeto.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos