50 mil no show do Dia do Trabalhador

0
1829

 

As comemorações do “Dia do Trabalhador” reuniram mais de 50 mil pessoas na rua Joaquina de Jesus, no Taboão. O evento começou às 14h desta sexta-feira, dia 1°, e contou com a presença de atrações musicais como os cantores Latino e Paula Fernandes, e com a presença de várias lideranças políticas do município.

 

Segundo estimativas da Guarda Civil Municipal, cerca de 50 mil pessoas foram ao Taboão.

 

“Hoje não foi apenas um dia de festa. Foi também uma oportunidade para fazermos uma reflexão sobre as conquistas dos trabalhadores ao longo da história e ainda sobre as mudanças que estão em discussão atualmente no Congresso Nacional”, destacou o prefeito Sebastião Almeida. “Esse 1° de maio ficará marcado na história de nossa cidade”, reforçou.

 

Em nome das centrais sindicais, também falaram na cerimônia José Pereira (Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos/Força Sindical), Isaac Neco (Nova Central), Rogério Vieira (Central Única dos Trabalhadores), Telma Cardia (União Geral dos Trabalhadores) e Eliete Bispo Santos (Central dos Sindicatos Brasileiros).

 

 

As atrações musicais subiram ao palco da rua Joaquina de Jesus às 14 horas e empolgaram o público presente. O cantor Latino se apresentou por volta das 16h30, com um pot-porri de seus principais sucessos, como “Festa no Apê”, “Me Leva” e “Renata”, além da música “Kuduro”. Durante a apresentação, o cantor chamou ao palco uma de suas funcionárias e a homenageou diante da multidão. Estava anoitecendo quando Paula Fernandes tocou os primeiros acordes de “Não precisa”, um de seus maiores hits. Em seguida, ela tocou as canções “Pegando lágrimas”, “Mineirinha Ferveu”, “Pássaro de fogo” e “Pra você”.

 

A noite se encerrou com a apresentação de Sam Alves, que foi um dos campeões do programa “The Voice Brasil”. Outras atrações do dia foram Sampa Crew, Art Popular, Lucas Morato, Helen Caroline, Bom Gosto, Cyro Aguiar, Léo Magalhães, Gabriel Gava, Deuber & Leandro, Everton & André. O show do 1° de Maio em Guarulhos foi uma realização da Prefeitura, com apoio da Tropical FM, CUT, Nova Central, Força Sindical, CSB e UGT.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos