24 de setembro é o “Dia D”

0
1285

 

Precisando trabalhar? Não perca o “Dia D” – Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.

 

dia-d

 

O evento está programado para 24 de setembro, a partir das 9 horas, no salão de artes do Adamastor Centro. Durante um dia inteiro empresas da cidade vão selecionar candidatos a vagas de emprego. Leve sua Carteira de Trabalho (CTPS), RG e CPF.

 

A iniciativa conta com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, da Secretaria Municipal do Trabalho e da Coordenadoria das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O objetivo é fortalecer as políticas de empregabilidade e a parceria entre os órgãos governamentais e o mercado de trabalho.

 

De acordo com a Lei 8.213 de 1991, as empresas devem garantir de 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência. A Lei de Cotas define que as empresas que possuem de 100 a 200 funcionários devem reservar, obrigatoriamente, 2% de suas vagas para pessoas com deficiência; entre 201 e 500 funcionários, 3%; entre 501 e 1000 funcionários, 4%; empresas com mais de 1001 funcionários, 5% das suas vagas.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos