20ª Corrida e Caminhada do Batom reúne cerca de 3 mil mulheres em Guarulhos

0
69

 

A 20ª Corrida e Caminhada do Batom, realizada na manhã do último domingo (29), contou com a participação de cerca de 3 mil mulheres que coloriram de rosa a avenida Paulo Faccini. A atleta Karen Mitsue venceu a prova de 5 km com o tempo de 19 minutos e 56 segundos. Completaram o pódio as atletas Edilene da Silva, na segunda posição, e Jéssica Messias, em terceiro.

 

 

Karen pensou em desistir da modalidade após um período parada em decorrência da pandemia e de uma lesão. “Superei-me hoje. Dois anos parada, estava desanimada e me lesionei após a pandemia. Cheguei a me questionar se valia a pena correr, mas levantei a cabeça e me preparei para corrida”, disse.

 

Mesmo com o dia a dia de 16 horas de trabalho, a segunda colocada da prova, Edilene Silva, mostrou-se satisfeita pelo resultado e o retorno de uma corrida tradicional na cidade. “Ontem trabalhei praticamente o dia todo, não tive o descanso necessário que antecede a prova. Feliz demais porque obtive a segunda colocação, estávamos com saudade da Corrida do Batom”, disse Edilene.

 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello, a Corrida e Caminhada do Batom marca a retomada esportiva pós-pandemia. “O prefeito Guti nos deu todo o respaldo para que esse grande evento acontecesse, que representa a retomada do esporte local”, comentou.

 

Organização

 

A 20ª edição do evento contou ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) realizou um estudo do impacto viário da prova e garantiu a segurança das participantes e dos demais usuários das vias. A operação teve início às 2h do domingo com o fechamento da avenida Paulo Faccini, apoio à montagem da estrutura do evento e distribuição de materiais de sinalização. Após a largada, a STMU fechou e desviou vias do percurso e acompanhou todas as competidoras até o fim da corrida, com agentes em motocicletas. No total participaram da operação 29 agentes de transportes e trânsito e 16 viaturas, sendo onze automóveis e cinco motos.

 

O evento, promovido pela Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e organizado pela empresa Namastê. Além da caminhada e corrida, foram desenvolvidas atividades como alongamento e aula de dança no Bosque Maia.