200 idosos já passaram pela Sala de Reabilitação do Ceresi

0
1270

 

Inaugurado na última sexta-feira (15), o espaço para reabilitação física do Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi) já atendeu aproximadamente 200 usuários do órgão. No local são oferecidos atendimentos de condicionamento físico, fortalecimento muscular, fisioterapia, dente outras atividades.

A Sala de Reabilitação funciona de segunda a sexta-feira, com atividades físicas na parte da manhã e fisioterapia à tarde. No espaço são realizadas diversas atividades individuais e em grupo voltadas à reabilitação física dos frequentadores do Ceresi. O objetivo do novo espaço é ampliar os atendimentos já oferecidos os idosos.

 

cemeg-guarulhos

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Ceresi atende cerca de 2.000 pacientes ambulatoriais e uma média de 130 idosos acamados através de visitas domiciliares diárias. A equipe interdisciplinar é composta por médico geriatra, neurologista, clínico e nutróloga, enfermeiras, auxiliares em saúde, assistentes sociais, psicólogas, fonoaudióloga, educador físico, farmacêutica, fisioterapeuta, nutricionistas e terapeuta ocupacional.

Além da Sala de Reabilitação que ainda não teve as atividades iniciadas, o Ceresi também oferece outros serviços como reabilitação auditiva para pacientes protetizados, curso de orientações para cuidadores informais de idosos, avaliação multidimensional do Idoso, dentre outros.

 

Fonte: Guarulhos Hoje