Vereadores visitam Stella Maris para evitar paralisação de médicos

0
469

 

Os vereadores que compõem a comissão técnica de Higiene e Saúde Pública da Câmara Municipal visitam hoje o Hospital Stella Maris para tentar reverter a paralisação dos médicos que estão há cerca de dois meses sem receber salário.

“Os médicos prometeram a partir de hoje atender somente urgência e emergência, por isso nós temos uma reunião com o administrador, às 14h30, para saber o que podemos fazer para ajudar nessa situação. Além disso, queremos saber como está a questão do empréstimo que o hospital tenta junto ao BNDES”, afirmou Dr.Alexandre Dentista (PSDC), presidente da comissão.

stella-maris-guarulhos

Os vereadores já realizaram uma série de reuniões com os diretores do hospital. Em agosto o parlamentar, juntamente com o vereador Laércio Pereira (PT) e Toninho da Farmácia (PRP), tentou uma possível municipalização da instituição, que foi inviabilizada pelo secretário da Saúde, Carlos Derman.

Em abril o HOJE já havia informado sobre a grave crise financeira que o hospital enfrenta com uma dívida de cerca de R$ 50 milhões. Além do corpo clínico, os atrasos salariais atingiram os funcionários que trabalham em regime CLT. “Só está permanecendo no hospital, aqueles profissionais que são mais antigos e possuem vínculos afetivos com a instituição. Os demais não recebem e abandonam o local”, afirmou um dos funcionários que preferiu não se identificar.

Além de todos esses problemas, a instituição ainda convive com a falta de insumos e materiais básicos para a realização de procedimentos, devido aos altos débitos com os fornecedores que se negam a continuar entregando esse tipo de material.

 

Fonte: Guarulhos Hoje